top of page
  • Foto do escritorDapes Investimentos

Quais ativos e produtos terão a melhor rentabilidade para mim?

Atualizado: 16 de ago. de 2021


Os ativos financeiros podem ser definidos, basicamente, como tudo aquilo que é negociado no mercado financeiro, sejam títulos públicos, depósitos bancários, títulos privados, ou ações. Ele é um ativo não físico e geralmente são mais líquidos do que outros ativos tangíveis, como commodities (físicas), metais preciosos e imóveis.


Quais os tipos de ativos?


Eles podem ser da renda fixa ou variável e voltados para geração de renda, crescimento ou reserva financeira. De modo geral, eles são classificados da seguinte forma:

  • Ativos de geração de renda: são voltados para pessoas que desejam ter uma remuneração periódica. É o caso das ações de empresas que pagam dividendos constantemente, fundos imobiliários, títulos públicos e privados com cupons (juros) periódicos. Tem como característica principal a rentabilidade, que compensa as oscilações de valor no mercado;


  • Ativos de reserva financeira: esses ativos são aqueles considerados como seguros, que apresentam pouco ou nenhum risco ao investidor. Estão incluídos aqui o tesouro SELIC, fundos DI e CDB's com liquidez. O retorno é baixo, mas seguro;


  • Ativos de crescimento: são os ativos mais voláteis no curto prazo, mas que garantem um bom rendimento no longo prazo, como o mercado de ações, fundos multimercados, renda fixa de longo prazo e fundos de índice. Os valores investidos nesses ativos, em geral, podem oscilar bastante. Por isso, esses títulos são recomendados para quem tem tolerância ao risco.


Quais os melhores ativos para investir?


Existem várias opções e elas dependem do seu objetivo. Assim como em qualquer atividade que envolve dinheiro, investir exige planejamento, uma boa pesquisa de mercado e definir metas.


Na Dapes Investimentos, através de uma boa estratégia e de objetivos bem ancorados, encontramos os ativos financeiros ideais para o seu perfil e te ajudamos a balancear uma carteira exclusiva para um melhor alcance de resultados positivos.


Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro dos melhores investimentos para você.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page