top of page
  • Foto do escritorDapes Investimentos

Economia Real e Ativos Reais


Você está por dentro de tudo que traz impacto diretamente a sociedade brasileira como um todo, como a criação de riqueza, compra e fluxo de bens e serviço, geração de empregos, por exemplo? É sobre isso que vamos falar hoje: a Economia Real.


Como ela funciona?


Em termos práticos, a construção de um prédio comercial, por exemplo, irá gerar empregos e movimentação da economia assim que ele for ocupado por escritórios e empresas, certo? Porém, antes disso, a obra precisou de um arquiteto, que resolveu comprar um carro, gerando lucro para o dono da concessionária que, por sua vez, usou o dinheiro em uma hospedagem. O valor da diária foi destinado ao salário de uma camareira, que quitou a escola de suas filhas, movimentando a economia local e assim por diante.


O investimento inicial em um prédio acabou causando efeitos positivos para vários outros negócios, outros setores e outros funcionários. É assim que funciona a Economia Real e investir em ativos ligados a ela é gerar lucro para o investidor ao mesmo tempo que também gera benefícios para a sociedade como um todo.


Esse tipo de investimento tem obtido retornos altos quando comparados às aplicações em renda fixa e pode ser um caminho interessante para operações de baixo risco.


E quais são os ativos?


Enquanto no mercado financeiro os investimentos estão ligados a títulos e contratos, na Economia Real o investidor aplica dinheiro nos Ativos Reais (bens, direitos, valor e crédito a receber) que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade, como por exemplo ativos imobiliários, ativos empresariais, judiciais, florestais e fundos para a abertura de novas empresas.


Investimento


Por bastante tempo, apenas os grandes bancos forneciam investimentos em Ativos Reais e esses ativos eram direcionados para os investidores qualificados. Realidade essa que mudou nos últimos anos e você pode consultar a nossa equipe para avaliar se é um bom caminho para seguir nos seus investimentos.


Para ler sobre outros assuntos do universo econômico, acesse o nosso blog e também compartilhe nossos conteúdos nas redes da Dapes Investimentos.



Fonte



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page