• Dapes Investimentos

5 passos para investir em ações

Atualizado: 17 de ago. de 2021


Para você, a bolsa de valores pode parecer assustadora? Quando pensa em começar a investir, você já fica com dor de cabeça, pois não sabe por onde iniciar?


Separamos um passo a passo para facilitar a sua vida. Você vai ver que é mais simples do que imagina!


Antes de começar, é importante você estar ciente de um dos principais erros na hora de investir: não ter planejamento financeiro! Você precisa ficar atento aos pequenos gastos do seu dia a dia, como aquele delivery na promoção, ou até uma cerveja ou um café no happy hour da semana. É preciso ficar atento e analisar como essas despesas podem prejudicar o futuro do seu planejamento. Um bom começo é saber controlar os gastos e ganhos durante um mês ou um ano, por exemplo. Você vai perceber que esse seu orçamento, inclusive, estará mais folgado e aquelas dívidas indesejadas não existirão mais.


Seguindo essa dica de ouro, você já pode começar a pôr em prática os 5 passos abaixo:


PESQUISE SOBRE O MERCADO ANTES DE COMEÇAR A INVESTIR


O 1º passo é o mais importante de todos!


É necessário começar a entender como funciona o mercado financeiro, conhecendo seus produtos e os riscos atrelados a eles. Um segredo é analisar primeiro o “território”, pesquisar sobre o mercado, entender as variáveis e os riscos para alcançar o sucesso, ou o pior pode acontecer: fracassar e causar frustração!


Uma boa dica para entender mais sobre esse mercado é buscar artigos, notícias e até ouvir podcasts sobre o assunto.


DEFINA OS SEUS OBJETIVOS


Você só pode começar a investir em algo se tiver seus objetivos bem definidos. Procure entender quais são seus maiores sonhos, defina suas metas e foque neles na hora de tomar qualquer decisão!


Tendo isso em mente, você já pode encontrar um apoio nas assessorias, onde você vai encontrar alguns portfólios, de acordo com as suas necessidades pessoais.


APOSTE NA DIVERSIDADE DOS SEUS INVESTIMENTOS


Ao diversificar seus aportes, você vai perceber que os riscos da sua carteira serão reduzidos. Além de poder aumentar a sua rentabilidade, com um retorno a longo prazo.


NÃO SEJA ANSIOSO!


Pode parecer difícil para você que tem muita vontade de começar a investir e deseja ter um retorno rápido. É preciso ter calma e muita paciência, pois os riscos e as mudanças do mercado, é algo recorrente. Tenha em mente que seus resultados chegarão em algum momento!

ESCOLHA UMA BOA ASSESSORIA


Por último, mas não menos importante, esse é um dos maiores segredos na hora de investir.


Na hora de começar a investir, você já deseja obter um resultado a curto prazo, onde tudo pode acontecer, fazendo com que se sinta perdido quando o investimento vai mal ou bem logo de início, sem saber se é o momento de vender, rebalancear etc.


Por isso, sempre pesquise bem sobre as assessorias que mais combinam com seu perfil de investidor, que te passe segurança e se mostre próximo o suficiente para te instruir nos bons e maus momentos.


Na Dapes Investimentos você vai encontrar uma assessoria completa e focada em buscar os melhores resultados para a sua carteira, te ajudando a alcançar suas possíveis metas a longo prazo.


#DapesInvestimentos #Investir #BolsaDeValores #Assessoria

#MercadoFinanceiro


30 visualizações0 comentário